-----Tereza Trautman, Diretora Presidente da CONCEITO A em Audiovisual, tem 35 anos dedicados ao cinema brasileiro, produziu seis longas-metragens e dirigiu outros cinco. Dentre eles ‘Os Homens que eu Tive’ em 1973, que foi retirado de cartaz pela Censura Federal quando fazia grande sucesso de público e crítica; o documentário ‘O Caso Ruschi’ sobre a luta do cientista Augusto Ruschi para preservar a Reserva Biológica de Santa Lúcia – ES e em 1987 realizou ‘Sonhos de Menina Moça’ com Tonia Carrero e Marieta Severo, que representou o país em mais de 20 Festivais Internacionais e recebeu boa crítica dos maiores críticos de cinema do mundo. Desenvolveu carreira praticamente sem contar com qualquer tipo de apoio e/ou subsídio do Estado, o qual somente participou da produção de ‘Sonhos de Menina Moça’.

-----A CONCEITO A vem há 10 anos trabalhando com distribuição de filmes brasileiros para TV e vídeo/DVD, tendo lançado ‘Ópera do Malandro’ e ‘A Bela Palomera’ de Ruy Guerra’, ‘Dois Córregos’ de Carlos Reichenbach, ‘Amores’ e ‘Todas as Mulheres do Mundo’ de Domingos Oliveira, ‘A Grande Noitada’ o derradeiro filme de Denoy de Oliveira, dentre outros. Na TV vem organizando o acesso sistemático do filme nacional a todos os diferentes segmentos deste mercado: pay-per-view, pay-TV, pay-TV básica e TV-aberta nacional e regional. Possui General Master Agreement com a DirecTV Latin America e com a NET Brasil S/A. Pela sua notória especialização e experiência profissional, prestou Consultoria Técnica para Riofilme. Com um catálogo com mais de duas centenas de filmes nacionais entre sucessos recentes e clássicos, é também co-distribuidora com exclusividade para televisão da Riofilme. No último ano foi a maior pagadora da taxa de Condecine na exibição de filmes nacionais na TV, com cerca de 50 filmes brasileiros exibidos em diferentes canais e segmentos da televisão.

-----Recentemente a CONCEITO A foi credenciada como ‘programadora’ para exibição de obras cinemato-gráficas e audiovisuais brasileiras de produção independente na TV por Assinatura que somado ao projeto ‘Cinema Brasileiro na TV’, que visa a exibição de filmes brasileiros na televisão aberta com uso de recursos incentivados na divulgação dessa exibição e que conta com o apoio institucional do Ministério da Cultura, poderá mudar completamente o perfil de exibição da produção independente na televisão. Além disso, possui sede própria no POLORIO de Cine, Vídeo e Comunicações – RIOCOM, que será o Pólo de Mídia dos Jogos PanAmericanos de 2007. Ver em www.polorio.com.br empresas associadas, em construção.

CONCEITO A em Audiovisual
Rua Alm. Alexandrino, 465 casa 02
20241-260 -Rio de Janeiro - RJ
Tel (21) 2509 2001 -Fax (21) 2509 1035
conceito@audiovisual.art.br